sexta-feira, 10 de maio de 2013

Palestra: Mercado audiovisual com Joe Pimentel






Fotógrafo e Diretor de filmes e vídeos. Joe Pimentel, cearense, 50, iniciou sua carreira na década de 80 realizando filmes em Super-8. Desde então já participou como Operador de Câmera, Fotógrafo e Assistente de Direção de diversas produções rodadas no Ceará, como: Sertão das Memórias; Um Cotidiano Perdido no Tempo; O Último Dia de Sol; Oropa, França e Bahia; Villa Lobos – Uma Vida de Paixão; Milagre em Juazeiro; Noviço Rebelde, entre outros. Em 2001 dirigiu o curta-metragem em 35mm Retrato Pintado, filme que recebeu mais de 20 premiações em festivais nacionais e internacionais.. Junto com Tibico Brasil, realizou em 2005 o filme Canoa Veloz. Em 2006 dirigiu Câmara Viajante, filme que recebeu, também, os mais importantes prêmios em festivais de cinema brasileiro. 
Co-dirigiu em 2007/2008, ao lado de Glauber Filho, o longa metragem Bezerra de Menezes - O Diário de Espírito. Em 2008 realizou com Armando Praça, o curta-metragem Invenção do Sertão. Em 2010 filma o longa Homens Com Cheiro de Flor, e em 2012 produz o documentário Damas da Liberdade junto com Célia Gurgel.
Desde o ano de 2003 dirige a Trio Filmes onde atua em projetos culturais e no mercado publicitário como diretor de filmes. Atua também desde 1999 como professor de Fotografia e Direção no curso de Cinema da Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará.

FILMOGRAFIA

Retrato Pintado – Curta metragem
Canoa Veloz – Curta metragem
Câmara Viajante – Curta metragem
Invenção do Sertão – Curta metragem
Bezerra de Menezes – O  Diário de um Espírito – Longa metragem
Homens Com Cheiro de Flor – Longa metragem

Na Semana da Comunicação 2013, ministrará a palestra sobre o mercado audiovisual, dia 22/05 ás 19h.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...