quinta-feira, 23 de maio de 2013

Joe Pimentel e a palestra sobre o mercado audiovisual



Joe, dono da trio filmes, começou a palestra falando sobre o início das produções cinematográficas no estado do Ceará, onde, na década de 80, tinham a ideia de vender o estado como um pólo de cinema.
Relatou que um dos grandes problemas das produções, não só no nosso estado, como no Brasil inteiro, é a má distribuição dos filmes nos cinemas.

Cerca de 120 filmes brasileiros são produzidos por ano e apenas 10, no máximo chegam a ser exibidos em escala nacional. Comentou também sobre a lei 12.485, que regulamenta a exibição de produções nacionais em canais fechados. E apontou esse momento atual como importante para o mercado audiovisual no Brasil. Falou sobre os problemas do mercado no Ceará, como a escassez de profissionais que saem da faculdade investindo no audiovisual, além da falta de profissionais qualificados.

Pimentel deu dicas para quem quer seguir nessa carreira, entre elas: informar-se e estar disposto a trabalhar duro. Segundo ele, é preciso que o estudante enxergue a produção audiovisual que está na "onda". Na palestra foi exibido os curtas Câmara Viajante e Vida Maria.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...