sábado, 28 de abril de 2012

Oficina de Fanzine

Foto: Reprodução/Facebook






















Nesta sexta (27), para a tristeza dos participantes, foi realizado terceiro e último dia da oficina de fanzine, ministrada pelo professor Rômulo Silva.

Durante a oficina, os alunos expressaram suas ideias para tentar explicar o que é fanzine. Segundo as palavras do próprio Rômulo, fanzine é uma espécie de “primo urbano” do Cordel. “Um primo que ouve muito rock and roll”, brinca o professor. Esse tipo de publicação varia de características dependendo da região onde é produzido. Os nordestinos, por exemplo, costumam parecer com diários pessoais. Já os fanzines da região sul do país, normalmente contêm poesias, músicas e críticas a diversos assuntos, etc. Mas eles também variam de pessoa para pessoa, afinal, liberdade e variedade nos temas também é uma de suas características.

No primeiro e no segundo dia de oficina (quarta e quinta), foram produzidos duas edições do “DeVryZine”, o fanzine feito em colaboração pela galera da Fanor, que rendeu muitas risadas. Ontem, foi produzindo o terceiro e último zine nascido na turma. Este, feito em tamanho maior que os demais, está recheado de histórias divertidas sobre os fatos que mais marcaram os participantes na Semana da Comunicação Fanor.

Todos os fanzines produzidos na oficina foram divididos entre os participantes e também distribuídos para o público do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...